segunda-feira, 14 de junho de 2010

Como criar um Blog no "Blogger"

Este tutorial vai ajudá-lo em todo o processo de criação de um Blog até a publicação de suas postagens.


Siga exatamente o que está sendo explicado nas lâminas e um BOM TRABALHO!


Equipe do NTE/Cachoeira do Sul


Quem está utilizando?

Está sendo utilizado por professores e outros profissionais (como artistas, jornalistas e famosos), a fim de publicarem seus trabalhos e/ou experiências, discutindo conteúdos, norteando pesquisas, comentando ou recomendando textos, confrontando idéias e opiniões.

No fazer pedagógico, tem se percebido a utilização dos blogs pelo professor como ferramenta para divulgação na Internet, dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula ou na escola.
Equipe do NTE/Cachoeira do Sul

O que é um BLOG?

A definição de BLOG não é consensual.

Um blog é um registro cronológico freqüentemente atualizado de opiniões, emoções, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o autor ou atores queiram disponibilizar – “Diário Virtual”.

Dito de forma mais simples, o blog é um site onde se está sempre escrevendo coisas; onde os visitantes podem fazer comentários sobre o texto escrito ou sobre a imagem publicada, podendo acrescentar links ou enviar e-mails.

É utilizado para publicar idéias, sistematizar os assuntos organizando-os de acordo com as necessidades específicas de cada grupo, podendo constituir-se em um significativo Webfólio do processo de aprendizagem, proporcionando uma visão ampla do visual e dos objetos do cotidiano.

Equipe do NTE