Destaque
 
Matrículas encerram dia 31 de outubro

Período de matrículas e inscrições para ingresso nas escolas da rede estadual de ensino encerram dia 31 de outubro. As inscrições podem ser feitas diretamente na escola ou pelo site: www.educacao.rs.gov.br
>> Leia mais

Inscrições para EJA vão até sexta

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é novidade na Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa, que passará a oferecer a formação de Ensino Médio a partir de 3 de agosto, com cursos semestrais durante o turno da noite. Sexta-feira (17) é o último dia de rematrículas e inscrições para o ingresso na EJA.
>> Leia mais

Inscrições para o Sisutec começam dia 21

De 21 a 25 de julho estarão abertas as inscrições para o Sisutec em Santa Maria. Poderão participar estudantes que já concluíram o ensino médio e participaram do Enem 2013.
>> Leia mais

Horário das escolas em dias de jogos.

Durante os jogos da seleção brasileira as escolas poderão liberar alunos duas horas antes ou ter aula normal.
>> Leia mais

Nota de falecimento

É com grande pesar que a 8ª CRE comunica, o falecimento da grande liderança indígena, Augusto Ope da Silva, ocorrido no último sábado, 31 de maio.
>> Leia mais

Transporte escolar retorna à normalidade

Retorno a partir desta sexta-feira (30).
>> Leia mais

Abertas as inscrições para o Programa Escrevendo Histórias

As escolas devem encaminhar para a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) a ficha de inscrição e os trabalhos até o dia 27 de junho.
>> Leia mais

Transporte escolar rede estadual.

A partir de quarta-feira (14) será normalizado o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. Após um esforço do Governo do Estado juntamente com a 8ª CRE, os impasses foram resolvidos e os alunos já poderão retornar às aulas.
>> Leia mais

Fortalecimento de escola de assentamento

A escola Santa Julia, localizada em um assentamento em Julio de Castilhos, deverá ser revitalizada. A 8ª Cre e a comunidade do local optaram por revitalizar a escola e trazer mais alunos para o local.
>> Leia mais

Divulgada 4º grupo de nomeados do concurso do Magistério

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou a lista com os nomes dos candidatos aprovados no concurso do Magistério 2013 que integram o 4º grupo de nomeações.
>> Leia mais